Como temos vindo a explicar, estar bem posicionado no Google, permitirá gerar bastante mais tráfego e aumentará a probabilidade, de um visitante se tornar num potencial cliente.
Mas para garantir um bom posicionamento no Google ou em qualquer outro motor de busca, é importante trabalhar eficazmente diversas técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
De seguida, mostramos-lhe 4 técnicas básicas de SEO:
- Palavras-chaves certas
A escolha das palavras-chave (keywords) é fulcral no sucesso de qualquer projeto. É muito importante conhecer as principais palavras que os seus clientes poderão escrever nos motores de pesquisa para o encontrar. Por isso, é muito importante conhecer estas palavras, estudá-las e trabalhá-las na sua estratégia de marketing digital. Existem várias ferramentas (pagas ou sem custos) que lhe permitem efetuar este trabalho de pesquisa. Uma simples pesquisa no Google e análise dos resultados da primeira página permitem-lhe retirar bastantes conclusões. - Otimização de conteúdos
Para escrever e otimizar os conteúdos é necessário trabalhar as palavras-chave principais e relacionadas (long tail), mas também a estrutura e o copywritting dos artigos. Deve escrever várias vezes (sem exagerar) a principal keyword e as demais palavras relacionadas ao longo do texto. - Velocidade do Website
A velocidade do seu website tem uma grande influência na experiência de quem o visita e, por isso, o Google leva esse fator em consideração na hierarquização das páginas web. Utiliza todas as estratégias disponíveis para melhorar a velocidade de carregamento das suas páginas. - Link Building
O ranking de determinado website é também fortemente influenciado pelo número de links que “apontam” para ele. A angariação de links relevantes pode ser conseguida com um conjunto de estratégias, sendo a criação de conteúdo relevante uma das que produzem melhores resultados.