Avançar para o conteúdo
Início » Blog » Preço da gestão profissional de redes sociais

Preço da gestão profissional de redes sociais

A gestão de redes sociais é um serviço em que vale a pena investir para o seu negócio, e em que os valores podem variar bastante, de acordo com vários fatores, nomeadamente as responsabilidades e tarefas associadas.

Podemos destacar os seguintes parâmetros:

  • Redes sociais a trabalhar;
  • Número de publicações por semana;
  • Se o serviço inclui a criação de vídeo, fotografia ou animações gráficas;
  • Se é necessário copy ou se é fornecida a informação;
  • Se é necessária a gestão de mensagens e comentários;
  • Etc.

Como sabe, existem diversas redes sociais e cada uma delas exige o recurso a estratégias e conteúdos diferentes, muitas vezes com o foco em diferentes públicos-alvo.

É importante referir que o investimento também varia mediante o alcance que pretenda, ou seja, quanto maior o investimento maior será o número de pessoas que conhecerá o seu negócio, mas tudo dependerá dos objetivos que pretenda atingir e do orçamento que poderá dispor.

Publicidades pagas e anúncios nas redes sociais

Seja que de forma for, através de texto, fotografia, vídeo ou outro conteúdo, todas as empresas promovem os seus produtos em redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube. As publicidades pagas são ótimos meios para alcançar novos clientes e objetivos.

Definir o custo da publicidade paga, não é fácil, visto que há diversos fatores que podem influenciar o orçamento final.

Para que perceba melhor, estes são os principais elementos que influenciam os custos das publicações patrocinadas e posts:

  • Duração da publicidade paga;
  • Público-alvo (localização, faixa etária e o género fazem os preços variar);
  • Tipo de anúncio (no Feed, nas Stories, na barra lateral, em vídeos, etc.).

O que também é muito comum acontecer é o utilizador criar campanhas e anúncios pagos, contudo depois não sabe avaliar quais foram os resultados.

Por isso, é de extrema importância que estas sejam feitas por profissionais que o possam ajudar a elaborar a campanha e por fim a avaliar os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *