A gestão de redes sociais é um serviço em que vale a pena investir para o seu negócio, e em que os valores podem variar bastante, de acordo com vários fatores, nomeadamente as responsabilidades e tarefas associadas.
Podemos destacar os seguintes parâmetros:
- Redes sociais a trabalhar;
- Número de publicações por semana;
- Se o serviço inclui a criação de vídeo, fotografia ou animações gráficas;
- Se é necessário copy ou se é fornecida a informação;
- Se é necessária a gestão de mensagens e comentários;
- Etc.
Como sabe, existem diversas redes sociais e cada uma delas exige o recurso a estratégias e conteúdos diferentes, muitas vezes com o foco em diferentes públicos-alvo.
É importante referir que o investimento também varia mediante o alcance que pretenda, ou seja, quanto maior o investimento maior será o número de pessoas que conhecerá o seu negócio, mas tudo dependerá dos objetivos que pretenda atingir e do orçamento que poderá dispor.
Publicidades pagas e anúncios nas redes sociais
Seja que de forma for, através de texto, fotografia, vídeo ou outro conteúdo, todas as empresas promovem os seus produtos em redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube. As publicidades pagas são ótimos meios para alcançar novos clientes e objetivos.
Definir o custo da publicidade paga, não é fácil, visto que há diversos fatores que podem influenciar o orçamento final.
Para que perceba melhor, estes são os principais elementos que influenciam os custos das publicações patrocinadas e posts:
- Duração da publicidade paga;
- Público-alvo (localização, faixa etária e o género fazem os preços variar);
- Tipo de anúncio (no Feed, nas Stories, na barra lateral, em vídeos, etc.).
O que também é muito comum acontecer é o utilizador criar campanhas e anúncios pagos, contudo depois não sabe avaliar quais foram os resultados.
Por isso, é de extrema importância que estas sejam feitas por profissionais que o possam ajudar a elaborar a campanha e por fim a avaliar os resultados.