Uma boa presença nas redes sociais é algo exigente e que de deve ser pensado e estruturado para atingir os resultados pretendidos, devendo, para isso, contar com uma equipa multidisciplinar e especializada em diferentes áreas.
A criação de conteúdos originais e cativantes é um fator que realmente pode diferenciar a sua estratégia digital da sua concorrência.
Atualmente, os consumidores gostam de conteúdo dinâmico e de serem vistos como “pessoas” e não apenas como mais um cliente.
Assim, tudo isto deve ser tido em conta no momento de criar estratégias de Marketing, para que se consiga atrair potenciais clientes, fidelizando-os futuramente.
Este mundo da gestão de redes sociais pode ser complexo e devemos pensar em questões como: em que redes devo estar presente? Que tipo de posts devo fazer e com que frequência? Devo ou não fazer anúncios pagos? Qual a linha gráfica a utilizar de forma a manter os valores da empresa? Que tipo de informação o meu público-alvo quer ver?
Se sente que tem dúvidas sobre estas questões, é mais seguro contar com o apoio de profissionais da área que o podem ajudar a encontrar as melhores soluções para si.
O que faz um gestor de redes sociais?
Um gestor de redes sociais efetua diversas tarefas, a saber:
- Faz o diagnóstico da situação atual e análise da concorrência;
- Define objetivos;
- Cria uma estratégia para a presença digital;
- Planeia os conteúdos;
- Cria, publica e gere os conteúdos;
- Monitoriza métricas e avalia resultados;
- Otimiza constantemente estratégias.