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Como escolher as redes sociais para o meu negócio

Uma das dúvidas mais comuns é, efetivamente, a de perceber em que redes sociais devo investir para o meu negócio.

Contudo, não há uma resposta única e concreta a esta pergunta, pois depende da sua área de negócio.

Mas para escolher qual a rede social em que deve investir, terá numa primeira fase, de identificar qual o seu público-alvo para perceber em que rede social este se encontra maioritariamente presente.

É importante perceber que não precisa de investir numa única rede social. Hoje em dia, a opção mais comum é o investimento no Facebook e Instagram por parte das empresas.

  • FACEBOOK
    O Facebook continua a ser a maior plataforma no mundo entre as redes sociais. Apesar da existência de uma redução no alcance orgânico, sentida nos últimos anos, as ferramentas avançadas de segmentação permitem alcançar o cliente ideal para o seu negócio.
    Esta rede social já conta com 2375 milhões de utilizadores ativos globalmente. Em Portugal conta com 7,2 milhões de contas ativas no Facebook, o que significa que esta rede continua a crescer não só no nosso país, mas também no mundo.
  • INSTAGRAM
    É tradicionalmente a rede social de eleição entre os mais jovens. Se o seu público-alvo se encontra nestas faixas etárias, então esta deve ser a sua rede social de eleição.
    Esta plataforma possui as mesmas vantagens que o Facebook no que se refere a posts patrocinados e a anúncios, contudo por se tratar de uma rede social mais visual, é uma escolha mais forte nas áreas da restauração, moda e entretenimento, visto ser possível criar conteúdo de fotografia e vídeo mais atrativo.
    O Instagram já ultrapassou os 1000 milhões de utilizadores à escala global, e em Portugal já possui 61% dos utilizadores da Internet com uma conta ativa, ou seja 4,9 milhões da população no nosso país já utiliza esta rede social.
  • LINKEDIN
    O LinkedIn é uma rede social eficaz para empresas B2B, cujo público consumidor são outras empresas. É, muitas vezes, utilizado por profissionais com o objetivo de partilhar conhecimentos e notícias, criar networking e apresentar os seus trabalhos.
    Para as empresas, o LinkedIn é uma mais valia como forma de apresentação e de recrutamento, visto ser possível criar vagas e definir com assertividade o perfil de profissional procurado. Para além disto é um meio de divulgação de conteúdo. Ao utilizar o Linkedin para partilhar conteúdo, a empresa vai conquistando um espaço nesta rede digital, demonstrando a sua atenção às tendências do mercado e tornando-se uma referência entre os profissionais da área.
  • YOUTUBE
    O Youtube continua a ser uma importante ferramenta que o pode ajudar a posicionar o seu negócio nas pesquisas dos seus clientes. Através desta plataforma é permitida uma melhor explicação do seu produto ou serviço, recorrendo à utilização do vídeo.
    Destacamos ainda, que dependendo do negócio, ter um canal no Youtube pode ser uma mais valia para cativar o público. Através da criação de conteúdos atrativos e de qualidade, que ofereçam entretenimento ou informação, poderá ajudar a criar um público fiel à sua marca.
    Esta plataforma conta com mais de 2000 milhões de utilizadores a nível global, e em Portugal esta rede social tem cerca de 7,2 milhões de contas ativas.
  • WHATSAPP
    Conhece as vantagem do Whatsapp Business? Esta plataforma reveste-se de enorme importância para o seu negócio, pois permite o contacto direto com os seus clientes.
    Com mais de 2000 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, esta plataforma conta com o título de rede social devido à sua opção de “Estados” do WhatsApp. Em Portugal, esta rede social tem perto de 4,9 milhões de utilizadores ativos.
    Trata-se de uma plataforma de comunicações e mensagens instantâneas, de uso gratuito, e cada vez mais um dos melhores serviços na sua área, tendo mais recentemente adquirido uma forte vertente social.

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