A presença da sua empresa nas redes sociais possui inúmeras vantagens, a saber:
- Mais alcance: Se o seu negócio estiver presente nas redes sociais poderá ser visto por qualquer utilizador de qualquer parte do mundo;
- Melhor posição nos rankings: Com estratégias de marketing de conteúdo poderá gerar maior tráfego nas redes sociais e melhorar o seu posicionamento orgânico;
- Mais tráfego: Com a ajuda das redes sociais a sua empresa pode gerar mais tráfego para o seu website / loja online e alcançar com mais facilidade e rapidez o número de clientes desejados;
- Presença da marca: Ao ter presença nas redes sociais, com bons conteúdos, variados e pertinentes, que possam corresponder às necessidades ou aos interesses do consumidor, o seu público-alvo verá a sua empresa como uma marca de confiança;
- Relação custo/benefício: Não tenha dúvidas de que apostar nas redes sociais é barato, basta selecionar a plataforma que mais se adequa ao seu negócio, criar a sua conta gratuitamente e começar a trabalhar;
- Venda de produtos/serviços: Através das redes sociais, pode transformar os seus LEADS em potenciais clientes, direcionando-os para o seu site;
- Altas taxas de conversão: À medida que o tráfego aumenta, consegue garantir taxas altas de conversão e assim transformar os visitantes em LEADS;
- Maior interação com os seguidores: As pessoas atualmente gostam da facilidade e rapidez que as redes sociais possibilitam ao terem contacto direto com as empresas, para puderem tirar dúvidas e relacionar-se com as marcas. Aproveite isso para estar próximo dos seus potenciais clientes;
- Melhor análise do público-alvo: Ter presença nas redes sociais é a forma mais eficaz de conseguir analisar e segmentar o seu público-alvo;
- Serviço de atendimento ao cliente: Atualmente, as redes sociais são um meio de atendimento ao cliente e é cada vez mais frequente o público recorrer às plataformas digitais para expressarem opiniões, tirarem dúvidas, ou exporem problemas.